Segurança pós-covid-19

Refúgio do Mamanguá - Paraty/RJ

Mais fotos

DORMIR E ACORDAR EM PLENO CONTATO COM A NATUREZA...

Com infra-estrutura simples e confortável, e com uma culinária local saudável, oferecemos aos nossos hóspedes a oportunidade de conhecer o Saco do Mamanguá e sua comunidade caiçara da melhor forma possível.


“Dormir e acordar em pleno contato com a natureza, observar as canoas, os barcos e os pássaros, conversar com a gentil população local, nadar, remar, mergulhar e caminhar são algumas das opções de lazer para quem se hospeda neste refúgio”.


Em nossas diárias já estão inclusos um delicioso café da manhã e jantar, bem como o uso de canoas canadenses para conhecer o Saco do Mamanguá da maneira mais tradicional … remando!


Para valorizar e privilegiar os moradores nas prestações dos serviços turístico, o Refugio Mamanguá não serve almoço, prefere indicar os restaurantes locais. O acesso a esses restaurantes pode ser feito com canoa (disponível no Refúgio Mamanguá) ou caminhando por trilha.


No Saco do Mamanguá, possuímos energia elétrica, mais priorizamos o sentimento de integração com a natureza. Uma grande oportunidade para fazer uma desintoxicação tecnológica e apreciar as noites estreladas, o nascer do sol e da lua.


A nossa equipe local, formada por moradores do Mamanguá, terá o maior prazer em recebê-lo e ajudá-lo em tudo que for possível para proporcionar uma deliciosa estadia neste local paradisíaco.


SACO DO MAMANGUA

O Saco do Mamanguá, localizado no município de Paraty é uma entrada de mar de coloração esverdeada que se estende por 8km até se fechar em um exuberante manguezal, é margeado por íngremes montanhas ocupadas pela Mata Atlântica e povoado por uma comunidade tradicional caiçara, que mantém o seu modo de vida e enriquecem no nosso convívio nesse paraíso tropical.


ACOMODAÇÕES

Combinando simplicidade com conforto e priorizando a contemplação da linda paisagem do pico do Cairuçú e do Pão de Açúcar, as suítes do Refúgio Mamanguá foram construídas com materiais ecologicamente certificados, como toras de eucalypto autoclavado e forro de bambu trançado.


No Refugio Mamanguá há tres tipos de acomodações, as seis suítes amarelas, as duas suítes roxas, a suite premium e a suite luxo. Todas as suítes possuem três camas box, podendo acomodar até três pessoas em cada uma, todas são equipadas com aquecedores de água a gás e ventiladores no teto, deck de madeira suspensos em palafitas com varandas privativas com redes.


SUITES AMARELAS - As suítes amarelas estão a apenas 20 metros de distância do mar. Possuem varandas/decks de madeira cobertos, com rede e esteira para descanso e contemplação da linda paisagem. Durma escutando os sons do mar e acorde com o sol raiando por de trás das montanhas, iluminando a floresta e as verdes águas do Mamanguá.


SUÍTES ROXAS - As suítes roxas já se localizam mais acima, a 100 metros de distância do mar, no meio da Mata Atlântica. Possuem varandas/deck de madeira descobertos, suspensos em palafita, de onde se observa o mar entre as arvores e a floresta de palmeiras jussaras (Palmital). Durma escutando os sons da floresta e observando as estrelas e acorde com o barulho dos passarinhos.


SUÍTES PREMIUM E LUXO - As suítes Premium e Luxo, se localizam bem próximas ao mar, em uma construção independente. Uma linda casa de dois andares, feita 100% com eucalypto tratado, suspensa em palafita, com grande janelas e decks privativos, de onde se consegue observar toda a extensão do Saco  do Mamanguá. Possuem acesso exclusivo ao mar por meio de uma escada de madeira. Essas suítes são maiores que as demais e proporcionam  maior  privacidade aos seus hospedes.


LAZER

As condições naturais do Saco do Mamanguá  convidam os visitantes para a prática de esportes na natureza “outdoor” como o remo, a caminhada, a natação e o mergulho livre.


Seguindo a tradição caiçara “população tradicional do Mamanguá” o meio de transporte e lazer mais utilizado são as canoas, kayaks e stand up paddle, que nos levam a descobrir as inúmeras praias, a conhecer as comunidades caiçaras e os restaurantes locais, e a explorar o exuberante manguezal.


No Refúgio Mamanguá, disponibilizamos gratuitamente aos nossos hospedes o uso de canoas canadenses de fibra de vidro, e temos para o aluguel, pranchas de Stand up paddle e kayaks oceanicos (valores sob consulta).


Para quem gosta de caminhar “trekking”, no Mamangua há várias opções de trilhas que atravessam florestas e praias, passando por locais de grande beleza cênica. O principal trekking é a subida ao Pico do Pão de Açucar, de onde se tem um panorama geral da região.


As águas verdes e calmas do Saco do Mamanguá são perfeitas para a pratica da natação. Nada melhor do que acordar e ir direto nadar, a cada respirada vamos apreciando os contornos das montanhas e o verde da floresta ao redor. Ao retornar ao Refúgio, uma ducha de água doce para tomar um delicioso café da manhã. Convidamos também os nossos hóspedes para uma experiencia única, nadar a noite (lua nova ou crescente) para conhecer e apreciar a bioluminescencia dos zooplanctons presentes na água, a cada braçada uma explosão de luzes  deixando um encantador rastro verde.


Na entrada do Saco do Mamanguá, onde as águas são mais profundas e o fundo é de pedra, recomendamos a prática do mergulho livre “snorkelling” para a observação da colorida e diversa fauna marinha.





  • Benefícios
  • Observação
  • Serviço
  • Localização
  • Avaliações

Benefícios do mês

É necessário estar logado para visualizar os benefícios. Faça seu login ou cadastre-se.

Serviço


  • Romantismo;
  • Restaurante;
  • Bar;
  • Trilhas;
  • Pesca;
  • Esportes Náuticos;
  • Translado Marítimo.

Observação

Localização


Saco do Mamanguá, Paraty/RJ


Avaliações