Dia 9 de abril – Vinícola Laurentia/RS

Pegamos cedo a BR 116, em direção ao Sul. A estrada é linda, com rios, cachoeiras, vales e muitas curvas. Chegamos à Porto Alegre às 12h30. A L200 foi perfeita! O GPS idem, apesar de em alguns momentos sair do ar.

Nosso destino era a Vinícola Laurentia, local hoje badalado para casamentos de celebridades. Nosso anfitrião, o Prof Dr. Gilberto Schartzmann nos recebeu na capital e nos acompanhou até Barra do Ribeiro, 30 minutos de Porto Alegre, em direção ao sul.

A Vinícola é maravilhosa e Gilberto nos conduziu a cada espaço, mostrando os detalhes com uma animação e encantamento, como se pisasse ali pela primeira vez.

A Guest House, onde nos hospedamos, os vinhedos, açudes, a vinícola, o sommelier, os funcionários, as flores, enfim… tudo cuidado e organizado por ele, que se apresenta como que fascinado por um sonho conquistado.

Gilberto nos conta também, a história de uma tribo indígena, adotada por ele há mais de 10 anos e que vive pacificamente em suas terras, sendo 3 deles funcionários registrados da vinícola. Ele fala com carinho especial, do dia em que chamou o chefe da tribo, que perambulava as margens da rodovia para uma conversa, onde ele ofereceu um local próximo ao açude, construiu casas e ainda por cima mantém uma conta na mercearia próxima para aquisição de itens alimentícios. Como faltam Gilbertos nessa vida, eu penso…

Nos instalamos confortavelmente em um dos quartos da bela casa. A noite, Sheila, uma chef de cozinha talentosa e cuidadosa, nos preparou um menu especial com salada de rúcula com nozes carameladas, um creme de palmito, um risoto de camarão e de sobremesa uma pêra quente com sorvete. Tudo uma delicia!

Dormimos o sono dos justos, como recompensa pela noite anterior. No dia seguinte, um delicioso café da manhã nos aguardava prontinho na sala de jantar. Um passeio a cavalo, seguido de mais alguns momentos especiais na vinícola para fotos e malas no bagageiro da L200, rumo a um novo destino.

Tags: , , ,

Um comentário para “Dia 9 de abril – Vinícola Laurentia/RS”

  1. leni disse:

    Olha q. boa pedida.!!!!

Deixe um comentário